
VENHA A SER UM CAPTADOR DE RECURSOS E APRENDER UMA NOVA PROFISSÃO,
MUITO NECESSÁRIA PARA QUEM QUER ATUAR NA ÁREA DO 3º SETOR.
ONG FARMACÊUTICA CUMPRINDO SUA FUNÇÃO SOCIAL GERANDO EMPREGO E RENDA

UM TRABALHO QUE PODE SER REALIZADO POR QUEM JÁ TEM UM EMPREGO E QUER AUMENTAR SUA RENDA, OU PARA AQUELE QUE PROCURA O SEU PRIMEIRO EMPREGO
VOCÊ É QUEM FAZ O SEU HORÁRIO DE TRABALHO
E PRINCIPALMENTE VOCÊ ESTARÁ CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS E POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA
SENDO UM VOLUNTÁRIO VOCÊ PODERÁ APRENDER A PROFISSÃO DE BALCONISTA E ATENDENTE DE FARMÁCIA
ABERTO A PESSOAS DE OUTRAS CIDADES E ESTADOS
REQUISITOS PARA O CANDIDATO A VAGA :
– SER COMUNICATIVO
– TER INTERESSE PELA ÁREA SOCIAL
– ACREDITAR NA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO
– SER PRÓ-ATIVO E RESPONSÁVEL
Tudo é uma questão de oportunidade
Este é um belo exemplo de que tudo na vida é uma questão de oportunidade principalmente para quem tem força de vontade.
É o caso de Mônica Ferreira uma moça que foi convidada a trabalhar na ONG Farmacêutica e como ela não conhecia nada deste ramo, o que ela respondeu quando foi perguntado se gostaria de ajudar em nossos trabalhos foi:
“Eu não entendo nada de medicamentos, em que poderia ajudar.”
Foi proposto que Mônica, ficasse encarregada de fazer a ficha de inscrição dos associados e de pronto ela aceitou. E com o passar do tempo além das inscrições ela começou a ficar responsável pelo caixa enquanto outros novos membros que chegavam para ajudar ficariam com as inscrições, era o caminho natural para novos trabalhadores que iam se familiarizando com os nomes dos medicamentos, depois ficavam a cargo receber os fármacos que chegavam das distribuidoras e de organizar o estoque.
E Mônica trabalhando no caixa atendia os pedidos mais simples dos medicamentos que não necessitavam de receita, e com o passar do tempo adquirindo mais experiência foi para o balcão onde aprendeu tudo muito rapidamente, e o aprendizado rápido era um diferencial da ONG por nossa forma de trabalhar, em pouquíssimo tempo os que ingressavam em nossos quadros demoravam um terço do tempo se comparado a outros que ingressam nas farmácias e drogarias comuns para aprender todo o serviço e adquirir total conhecimento.
Já com bom conhecimento e gostando do ramo farmacêutico, Mônica prestou vestibular onde conseguiu sua aprovação, e como o curso de farmácia é um dos mais caros ficaria difícil seguir em frente foi quando conseguiu 50% de bolsa o que permitiu ela prosseguir. E durante o curso seu irmão ficou gravemente doente, onde foi necessário o acompanhamento do mesmo no Hospital, e ficou a cargo de Mônica esta responsabilidade, e por um período de mais de um ano ela se ausentou do curso. Infelizmente seu irmão veio a falecer, mas com muita força de vontade e superando a dor da perda ela retornou ao curso, fazendo dependências de matérias e estudando muito para recuperar as matérias e pagando a faculdade com muito sacrifício no ano de 2020 Mônica Ferreira torna-se farmacêutica. E em com imenso orgulho em nome da ONG Farmacêutica e todos os seus associados e colaboradores que à parabenizamos.
Nossos parabéns Mônica você é um exemplo.